Entrevista comigo na Revista Magazine, coluna Jeff Machado

 

 
  1. Quando você iniciou sua carreira como jornalista?

Eu ainda não estava formada e já trabalhava na área, na RBS TV de Joinville. Estudava em Itajaí à noite, durante o dia trabalhava na TV e numa revista de lá (Joinville)

 

2- Assessoria de imprensa sempre foi seu foco?

Sim, assim que voltei de Joinville eu fui trabalhar como assessora de imprensa da extinta Secretaria do Mercosul, em Floripa. De lá para cá não parei, até que direcionei tudo para a moda, isso faz uns 10 anos. Primeiro fiz a pós em marketing e depois moda.

 

3-Em que momento você decidiu ter um blog?

Costumo dizer que não sou blogueira e sim uma jornalista de moda que tem um blog. O blog é consequência do meu trabalho em assessoria. Comecei publicando posts dos meus clientes e hoje recebo material de agências de grandes centros, como Rio e São Paulo. Atualmente, são mais de 10 parceiros que anunciam no Tudo dá Moda. Tenho parceria até com uma conceituada distribuidora de próteses de silicone.

 

4- Diferente de outras blogueiras, você é uma profissional conceituada e uma mulher da sociedade catarinense. Existe algum preconceito por você poder experimentar produtos e serviços e poder adquirí-los?

Acho que existem blogueiras bem bacanas por aqui e bem profissionais. Não gosto de blogueira que vive pedindo “jabá” para ir aos eventos ou para publicar posts, isso tira totalmente a credibilidade da pessoa, é feio! Ás vezes algumas marcas mandam presentes lá para casa e eu fico grata, porém as coisas que uso eu compro…Cansei de ter assessorado que me paga num dia e no mesmo dia eu devolvo o cheque, porque gastei demais na loja (risos!!)…Mas prefiro assim…Pedir presentinhos, jamais!!!

5- Após alguns editoriais de moda com modelos e outras blogueiras, você resolveu apostar em sua elegância e bom gosto para ser a personagem central do Tudo Dá Moda. Como foi essa decisão?

Alguns leitores e algumas parceiras pediam e eu sempre adiava. Eu não sou modelo e não tenho pretensão de ser mas fiz recentemente umas fotos para a ULM Bijuterias e confesso que até gostei do resultado (risos!!). Para o blog tenho parceria com a DN Models que me cede meninas lindas e muito profissionais, eu prefiro assim!

6-A contratação da assessoria de imprensa e do blog estão juntas?

Não. Nem todo assessorado é parceiro do blog e nem todo o parceiro é assessorado…

7- O seu conteúdo produzido tem cara internacional, mesmo com produtos locais. Como é feita sua pesquisa?

Tu achas, é? Obrigada…Bem, eu viajo bastante e costumo realizar minhas pesquisas de moda fora daqui. Em julho passei um mês nos EUA e pude me atualizar com o inverno do hemisfério norte e que estará nas vitrinas por aqui no próximo ano. Começo de dezembro estou indo para NY …E assim vai…Normalmente, são três viagens por ano.

8- Por que você aceitou ser hostess de grandes eventos de moda?

É mais um desafio…Por incrível que pareça sou super caseira e quase não frequento badalações, mesmo assim tenho um mailing enorme de amigos e pessoas que conheço através do meu trabalho e do trabalho meu marido, que é cirurgião plástico aqui em Floripa. Achei legal poder reunir toda estas pessoas, num grande evento e com grande visibilidade.

 

9- Quais são as suas peças preferidas?

Bolsas e sapatos

 

10 – Quem é seu ídolo na Moda?

Tenho alguns, muitos, aliás… Cada coleção diferente, cada viagem que faço arrumo um queridinho da hora.

 

11- Qual seu maior desafio como uma formadora de opinião?

Manter a integridade e a idoneidade. Acho que como formadora de opinião tenho obrigação de atestar credibilidade para quem me contrata e para as pessoas que, através do meu blog ou de um trabalho, confiam em mim.

 

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.