Dica do dia: Base Studio Waterweight, da M.A.C

 

Uma base inovadora que oferece cor em uma fórmula gel-sérum, proporcionando uma cobertura ultrafluida. Com textura leve, essa fórmula é extraordinariamente confortável permanecendo na pele por horas. A cor se mantém inalterada com uma cobertura translúcida a média, disfarçando suavemente imperfeições, como poros e linhas finas. O aplicador exclusivo oferece gotas de perfeição. Use o novo pincel 196 para base, com ponta chata e inclinada, e alcance um acabamento naturalmente impecável.

Mac-Waterweight-1-1080x675

 

Screen-Shot-2015-09-10-at-10.56.39-am

 

Fabi Gomes, maquiadora senior da M.A.C, revela alguns segredos para conquistar um make natural com base: Fonte: CHIC

1. PREPARE
O primeiro passo é observar a sua pele, como ela é e como está naquele momento. Se precisa de hidratação, ou não. Segundo Fabi, “a preparação da pele muda completamente como a base vai se comportar.”

2. O TOM
Se o tom não estiver certo, dificilmente chegará a um resultado natural. Para Fabi, testar o tom da base no colo – que é a extensão do rosto – é a melhor maneira de identificar o tom correto. Além da cor, é importante avaliar a textura, como ela se comporta na sua pele. Para isso a maquiadora sugere dar uma volta depois de testar o produto na loja e ver se depois de um tempo ela está como gostaria.

3. NA COMPRA
Se for a primeira vez que vai comprar aquela base e não tem certeza da cor, não compre pela internet. Peça a ajuda de um profissional na loja.

4. MÉTODO
A aplicação pode ser feita com a mão ou pincel, sendo o pincel a melhor opção para a pele sensível. E isso não vale só para a base, mas também para o hidratante, já que o atrito é menor.

5. APLICAÇÃO
Comece espalhando a base pelo centro do rosto, área que costuma ter mais imperfeições. Assim você cobre só o necessário. Se for usar o pincel, aplique a base em movimentos circulares e, em pontos que precisam de mais cobertura, dê batidinhas.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.