Dica de projeto: orquidário

 

A decoradora Laura Gransotto e a filha, a arquiteta Larissa, da ADD Studio, estão assinando um projeto em conjunto em Chapecó. Trata-se de um orquidário. Em uma área de 35 metros quadrados, a dupla criou um espaço integrado à residência e conectado pelo pátio.

A ideia foi gerar três ambientes com funções que pudessem interagir entre si: o orquidário (a proprietária tem o hobby de cuidar de orquídeas), uma cobertura em pergolado em madeira e vidro e o deque externo que abraça a árvore existente e abriga um estar com banco em madeira, mesa e ombrelone.

Neste espaço, as orquídeas ficarão sobre um plano horizontal para manuseio confortável e sob uma cobertura que receba luz, mantendo-se em uma temperatura adequada no ambiente para o desenvolvimento das plantas.

Para deixar o ambiente aconchegante, Laura e Larissa usaram materiais complementares para gerar uma ambiência, como concreto, vidro, ladrilho, ratan e tecidos na cor predominante laranja.

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.