Dica de beleza: saiba mais sobre carboxiterapia

 

Carboxiterapia é o nome dado ao tratamento que consiste na aplicação de gás carbônico, CO2 em termos químicos, sob a pele para melhorar a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. O local de aplicação é escolhido de acordo com a necessidade do paciente, que pode querer tratar flacidez, celulite, estria ou gordura localizada. Tatiana Schwochow, fisioterapeuta e proprietária do Espaço Studio TS aqui em Floripa, explica que: “o procedimento pode ser feito em coxas, abdômen, nádegas, braços, pernas e costas. O gás carbônico age como um potente vasodilatador nestas áreas, o que favorece a circulação de sangue e nutrientes. Isso é o que faz com que o tratamento seja tão eficiente, pois a pele bem oxigenada tem melhor cicatrização, aumento da taxa de produção de colágeno, entre outros benefícios”.  Segunda Tatiana, “é necessário que sejam feitas, no mínimo, 10 sessões do procedimento, mas logo após cinco sessões já é possível sentir mudanças significativas na pele”.

 

Ainda que muitos acreditem que o tratamento não é benéfico para o corpo por inserir gás carbônico no mesmo, o tratamento tem eficácia comprovada. “O procedimento, de fato, é contraindicado para pessoas com coagulopatias, doenças de pele e gestantes, mas excetuando estes casos especiais, pode ser aplicado, a aplicação deve ser feita por um profissional qualificado e certificado, em qualquer pessoa, uma vez que este é um gás que já está presente em nosso organismo”, conclui Tatiana.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.