Comunicado da Eurosilicone sobre implantes mamários

Desde a semana passada, nós estamos acompanhando de perto as últimas notícias envolvendo próteses mamárias. Inclusive, publicamos matérias bem esclarecedoras sobre os episódios.

 

A última notícia foi que a A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a abertura de processos administrativos para definir as penalidades às empresas importadoras das próteses da francesa PIP e da holandesa Rofil.

 

A PIP é acusada de ter usado silicone industrial nos produtos. O vazamento do gel provoca problemas de saúde, como a inflamação da mama. A Rofil usou matéria-prima da PIP.

 

Como vocês sabem, a Euromed, distribuidora das próteses mamárias francesas Eurosilicone no Estado, é nossa parceira no site. Com o assunto a tona, a empresa fez questão de enviar um comunicada oficial para todos seus pacientes. Confira:

 

“Após os acontecimentos recentes e a atenção relativa da mídia aos implantes Poly Implants Prothèse (PIP), acreditamos ser muito importante prestar alguns esclarecimentos.

 

A Eurosilicone não está relacionada nem nunca esteve relacionada com a PIP. A Eurosilicone é um fabricante independente, produzindo 200.000 implantes por ano na sua instalação em Apt, Vaucluse, França. A Eurosilicone é o fabricante líder europeu de implantes mamários, os quais têm sido utilizados com sucesso em mais de 90 países em todo o mundo.

 

Os implantes produzidos pela Eurosilicone são dispositivos médicos de Classe III, possuem registro CE (Comunidade Europeia) e cumprem os requisitos da diretiva Europeia de Dispositivos médicos (93/42/CEE) e todas as normas específicas relacionadas com implantes mamários. A nossa instalação é inspecionada anualmente por autoridades responsáveis pela certificação destes produtos, e continuamos a cumprir os requisitos de todas as normas que definem o sistema de qualidade necessário para fabricar este tipo de dispositivo médico.

 

Os nossos implantes mamários foram sempre fabricados e continuarão a ser fabricados com silicone do tipo médico implantável de longo prazo, obtido de uma fonte certificada com ISO 9001. Todos os nossos produtos são verificados regularmente durante todo o processo de fabricação, o que garante o seu desempenho, viabilidade e segurança. A rastreabilidade é fundamental e é providenciada desde o início da fabricação e continua após a implantação.

 

Uma grande quantidade de informação fortalece a qualidade dos nossos produtos, principalmente o acompanhamento pós-comercialização, que hoje abrange mais de 2 milhões de implantes. Estamos atualmente realizando um ensaio clínico multicêntrico na França e temos nossos dados no registro Dinamarquês de implantes mamários. Os dados clínicos e de vigilância de dispositivos médicos são enviados regularmente para as autoridades de saúde adequadas e confirmam o desempenho e segurança dos implantes mamários Eurosilicone.

 

Os implantes mamários preenchidos com gel de silicone são os dispositivos médicos mais estudados, com mais de 3000 relatórios de estudo analisados e publicados, incluindo sérios estudos epidemiológicos que comprovam o seu desempenho.
Caso tenha alguma questão relativa aos implantes Eurosilicone, contate-nos [email protected]

 

 

 

 

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

9 comentários sobre “Comunicado da Eurosilicone sobre implantes mamários

  1. Bom dia:
    Minha nora Thaís, com 34 anos, teve duas gestações e suas mamas cairam muito e ficaram flácidas.Vai fazer uma cirurgia plástica dos seios com implantes de silicone. O seu médico passaou as coordenadas para ela, para comprar próteses Eurosilicone, Li a reportagem acima, referindo-se as mesmas próteses.Gostaria de saber: quanto tempo de vida útil dessas próteses? Ela terá que substituí-las um dia?O tamanho de 375 e 350 para uma mulher de estatura baixa, magra, de perfil super alto,não é exagerado? Obrigada por me esclarecer.

  2. olá,
    gostaria de informações sobre a colocação de próteses no plano submuscular ou submamário. Segundo os médicos, posso colocar subglandular. Será que essa é a melhor opação?!!

  3. por favor me ajude….que tipo e tamanho de protese preciso para meu caso..ja realizei uma cirurgia para retira de pele e levantar os seios..mas devido a menopausa eles não ficaram mtos firmes e nem com formato bom.uso 44 de sutian e quero saber o tipo eo tamanho de protese no meu caso,,tenho 1.57 de altura e peso 62 kilos. o cirugião sugeriu uma 240ml e alta … o que vcs aconselham.
    att. Denise

  4. Bom dia, eu tenho uma dúvida sobre o peso das próteses. Tem 4 meses que coloquei silicone nos seios,375 ml e até hoje não sei exatamente o que é o meu peso e o que é o silicone. Obrigada

  5. Oi eu estou usando uma prótese de 375 ml tenho
    1, 63 de altura 52kg e uso tamanho 46.
    Eu ainda acho os meus seios pequenos, gostaria que eles estivessem ficado maiores.

  6. Olá boa tarde! Gostaria de compartilhar tenho silicone mamário de 500 ml da marca eurosilicone coloquei em 20/9/10 já faz 8 anos estou super satisfeita com o tamanho e durabilidade até o momento não tive nenhum problema. Só gostaria de saber qual o limite de tempo posso ficar com esse silicone ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.