Cirurgia super moderna para implante de cabelos é realizada em Florianópolis

O cirurgião capilar de Florianópolis Marcelo Evandro recebeu dois profissionais dos EUA para realizar uma cirurgia modelo de implante capilar no começo desta semana, aqui em Florianópolis. A técnica é o que tem de mais moderno no mundo em implantes e chama-se técnica folicular coronal, que possibilita uma grande densidade de fios, aliada a um trauma mínimo, obtendo um cabelo com volume e naturalidade sem precedentes.

 

 

 

A evolução:

Os transplantes capilares feitos pelas técnicas antigas resultavam num aspecto artificial, que evidenciava tufos de cabelo. Hoje, essa abordagem mudou. O Transplante Folicular Coronal segue uma lógica capaz de reproduzir de forma fiel a anatomia de um couro cabeludo normal.

Um dos profissionais que participou do procedimento foi Thiago Talpo (foto) que mora nos EUA, onde é orientador desta técnica. Ele viaja pelo mundo ensinado profissionais da área sobre corte e implantação dos fios. Recentemente, esteve na Arábia Saudita, México e Canadá e em Florianópolis realizou treinamento na equipe do cirurgião capilar Marcelo Evandro. A outra profissional foi a mexicana Raquel Diaz (foto), ambos trabalharam por vários anos na equipe da Clínica Bosley em Orlando, Flórida, que é a maior rede de trasplantes capilar do mundo.

Thiago Talpo, Raquel Diaz e Dr. Marcelo Evandro

Números sobre o assunto:

De acordo com Marcelo Evandro, a cirurgia mais realizada por homens nos EUA é a de transplante capilar, o que indica que a vaidade está superando preconceitos. No Brasil, o quadro não é tão avançado até porque as antigas técnicas de transplantes provocavam um aspecto artificial. Esta atitude está mudando graças à grande evolução nos transplantes capilares. Os resultados estão se tornando muito naturais fazendo o homem brasileiro perder o medo em realizar este tipo de cirurgia. Vários famosos têm assumido que passaram pelo processo, como o apresentador Gugu Liberato, o repórter Eliakim Araujo, o ex-chefe da casa civil José Dirceu e o ator Marcos Pasquim. Alguns exemplos internacionais são o jogador Wayne Rooney, do Manchester United, John Travolta e Nicholas Cage.

Cabelo retirado para implante é separado fio a fio

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), com dados de2011, estima-se que mais de 200 mil procedimentos de restauração cirúrgica do cabelo foram realizados em todo o mundo, um aumento de 11% desde 2008. Somente nos EUA foram mais de 100 mil procedimentos. Com base nestes números de 2010 no mundo, somente no Brasil foram gastos em reais aproximadamente, R$ 2.992.026.335 em implantes capilares. Em 2010, 85,9% de todos os pacientes cirúrgicos de restauração capilar em todo o mundo eram do sexo masculino contra 14% de mulheres.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

7 comentários sobre “Cirurgia super moderna para implante de cabelos é realizada em Florianópolis

  1. Gostaria de saber quando chegará ao mercado, a nova técnica de replicação da célula capilar, já testada recentemente com sucesso em ratos, para os humanos. Essa sim, farei uso. Grato,

  2. ola! Dr:sou instrumentadora e técnica em transplante capilar ah nove anos e gostaria de fazer parte da sua equipe, tenho experiencia e agilidade em fazer unidades foliculares.

  3. ola boa tarde.

    Para fazer a Restauração Capilar a pessoa deve de estar bem calva,ou se ainda com poucos cabelos, também da.

    E quanto custa em media um procedimento deste ?

    Att Ronaldo

  4. olá, gostaria de saber se o precedimento tbem para quem esta com cabelos ralos na verdade seriam para preencher alguns espaços onde estou perdendo cabelos…

    em media qual seria o valor do procedimento?.

    obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.