Chocolates funcionais: uma ótima opção para quem quer ficar em forma, mas não deixa de lado essa delícia de cacau

A prática da manipulação de medicamentos é um processo aliado dos profissionais de saúde que optam por um tratamento diferenciado e personalizado, pois cada fórmula é preparada individualmente com todo o cuidado seguindo-se técnicas de boas práticas de manipulação estabelecidas. O preparo individualizado de cada medicamento, no entanto, requer uma altíssima precisão e cuidado.

 

Na Floratha Farmácia Magistral, aqui de Floripa, além dos medicamentos tradicionais, a farmácia de manipulação investe no preparo de produtos diferenciados sempre cuidando da necessidade da prescrição por um profissional habilitado (nutricionista ou médico). Os chocolates funcionais são um exemplo dessas inovações. Produzidos com 70% de cacau, além de não apresentarem glúten, lactose e açúcar, os chocolates podem receber ativos funcionais que promovem, por exemplo, o aumento da serotonina e endorfina endógenas, as quais diminuem a ansiedade e o apetite, além de promover uma sensação de bem estar.

 

 

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

2 comentários sobre “Chocolates funcionais: uma ótima opção para quem quer ficar em forma, mas não deixa de lado essa delícia de cacau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.