As temidas manchas nas mãos: como tratá-las

“Quando realizamos peelings de alta performance na face, ou mesmo sessões de CO2 fracionado, algumas regiões do corpo podem passar a destoar do restante”, enfatiza o cirurgião plástico, que atua em Florianópolis, Luiz Augusto Gonzaga. “Uma queixa comum é o envelhecimento do dorso das mãos, muitas vezes provocados pelo sol, causando manchas solares e flacidez.  Comumente escutamos das pacientes: ” não dá pra rejuvenescer tanto na face se as mãos continuam a desmentir nossa idade ! “, destaca o cirurgião.

As mãos entregam a idade

O peeling de CO2 Fracionado nas mãos está muito bem indicado para estes casos, como complemento do processo de rejuvenescimento. Estes peelings são feitos com o Laser CO2 , no consultório, apenas com o uso de pomada anestésica local. A paciente pode retornar às suas atividades logo após, com poucas recomendações para o pós peeling.

Cremes específicos são prescritos e o uso de luvas, apenas para cobrir o dorso das mãos ( luvas com abertura para os dedos ), podem ajudar muito. O tempo de recuperação do Laser nessa região, por incrível que pareça , pode ser mais lento do que o da face, apesar de ser um peeling mais superficial. Mesmo assim, não tira a paciente de suas atividades normais.

Madonna já usou as luvinhas
As mesmas de Ana Maria Braga

-Normalmente, apenas uma a duas sessões são o suficiente para o tratamento da região e a dor é quase inexistente, tanto durante, quanto depois do tratamento.

-Caso necessário, dois meses após a primeira sessão, uma segunda sessão pode ser feita. A diferença básica do peeling de Laser CO2 para as mãos e para a Face é a profundidade de aplicação.

-Na face, apesar de mais profundo, o tempo de recuperação quase nunca excede seis dias, a passo que nas mãos, observa-se vermelhidão e descamação, muitas vezes por mais de 30 dias.

-Este peeling de CO2 fracionado para as mãos, em nosso entendimento, veio substituir com muita competência, os peelings químicos para a região, pela sua simplicidade, previsibilidade e segurança. Consideramos o peeling de CO2 para o dorso das mãos, como o melhor metodo atual para tratamento da região.

-Sempre é válido lembrar que os aparelhos de Laser foram desenvolvidos e aprimorados ao longo das ultimas duas décadas, para o uso na dermatologia e cirurgia plástica.

-Existem alguns aparelhos de Laser CO2 fracionado disponíveis no mercado, portanto, a experiência do profissional no manuseio do Laser e ainda a qualidade da aparelhagem faz toda a diferença.

 

Luiz Augusto Gonzaga
Cirurgião Plástico
Baía Sul Medical Center
Menino Deus, 63 sala 414
Centro-Florianópolis
Santa Catarina-Brasil
88.020-210
(48)3223-4268

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.