Artista mineiro exibe sua primeira exposição individual na Helena Fretta Galeria de Arte

 “As múltiplas possibilidades do olhar” é o nome da coleção que lança Juliano Aguiar no mundo das artes plásticas e será apresentada para o público no dia 20 de junho. Convidado pela marchande Helena Fretta, da Helena Fretta Galeria de Arte (Florianópolis), o talento do mineiro foi descoberto antes – e por acaso – por amigos que o estimularam a retomar os pincéis.

Juliano dedica-se à pintura desde menino, costumava pincelar com desenvoltura, assim firmando um estilo muito próprio. Durante 20 anos trocou as telas pelo palco, onde só amadureceu a sua observação de cena. A iluminação dos olhos, a atenção da plateia para a narrativa, tudo aquilo o encantava muito. Motivado por apreciadores da arte, o artista mineiro, que hoje mora em Florianópolis, criou duas obras para dois ambientes da Mostra Casa Nova, em 2012.

O olhar forte de seus personagens retratados encantou os visitantes dos espaços, e especialmente, a marchande Helena Fretta. O convite veio em seguida: uma exposição. Com curadoria de Marcelo Salum, o artista plástico Juliano Aguiar apresenta seu novo trabalho “As múltiplas possibilidades do olhar”, no dia 20 de junho, às vinte horas, na Helena Fretta Galeria de Arte.

 

“O acervo propõe uma aproximação do volume da tinta com a delicadeza dos traços e expressões numa tentativa de definir o fascínio que os olhares exercem sobre o observador”, explica Aguiar. A série conta com 15 quadros na técnica que lida com tinta a óleo e acrílica e inclui algumas variedades de tecidos. A exposição permanece na Galeria até o dia 07 de julho.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.