Araucária Poente, inspirada na brisa densa e quente do entardecer na Mata das Araucárias

 

L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE,  amplia seu portifólio de produtos masculinos com o lançamento da linha Araucária Poente, inspirada na brisa densa e quente do entardecer na Mata das Araucárias. As duas novidades – Desodorante Colônia e Sabonete Vegetal – apresentam perfume marcante com notas amadeiradas, uma versão sofisticada voltada para homens que estão em seu melhor momento.

 

 

A Mata das Araucárias inspirou a marca a criar, em agosto de 2013, a primeira linha masculina nomeada Araucária, que recebe uma nova versão: Araucária Poente. A brisa leve e refrescante que inspirou o lançamento inicial, torna-se mais quente e intensa, na medida em que o céu ganha tons vermelhos e alaranjados, anunciando o pôr do sol. A fragrância dos produtos de Araucária Poente combina notas amadeiradas com notas especiadas: um verdadeiro contraste entre notas frias, pimenta quente, citrus frescos e madeiras ambaradas que, juntas, remetem ao momento especial e marcante do pôr do sol.

 

Estas cores quentes e densas contrastam com a sombra da Araucária, cuja silhueta majestosa serviu como inspiração para o artista plástico Luiz Mendes criar a ilustração dos rótulos. Utilizando o Batik, técnica de sucessivos tingimentos artesanais em tecido, Mendes traduziu a imponência desta árvore com traços e texturas únicas.

Para a obtenção da matéria-prima, a marca foi buscar a semente da Araucária na cidade de Turvo, no Paraná, onde encontrou o casal Cristina e João Kuasnhaki, que fornecem o ingrediente com o apoio da cooperativa local COOPAFLORA.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.