Adeus ao sorriso metálico

Sorrir e parecer um personagem de história em quadrinhos está com os dias contados. O sorriso metálico dá espaço a um tratamento quase invisível. Graças aos avanços da ortodontia. Essas evoluções tornam os tratamentos cada vez mais confortáveis, menos dolorosos, com maior intervalo entre os ajustes e com menos tempo de uso que o método convencional.

 

-A novidade que tem animado quem precisa de correção é o aparelho ortodôntico auto ligado de última geração, chamado Slu Crystal 3D, ou seja, com ausência de ligaduras elásticas e sem amarrilhos metálicos.

-Além de todas as características de uso reduzido, apresenta os braquetes, que são aqueles suportes que colam nos dentes e controlam o posicionamento, os tubos e os fios, totalmente estéticos.

-Utiliza-se ainda os arcos termo ativados elaborados pela Nasa, com memória de forma e que trabalham junto ao auto ligado, oferecendo baixa fricção, maior conforto e higiene.

 

— O sistema reduz o tempo de tratamento em 50%, comparado ao aparelho ortodôntico convencional e diminui as possibilidades de extrações de dentes — explica a ortodontista Mirella Lummertz.

-Utilizado em outros países, o braquete auto ligável passivo chegou ao Brasil  em 2012.

 

-Em Santa Catarina, existem quatro profissionais que já realizam esta nova técnica: em Jaraguá do Sul, em Porto Belo, em São José e em Florianópolis.

 

— No último Congresso Brasileiro de Ortodontia, realizado em São Paulo, em setembro, só se falava no aparelho auto ligado e na evolução da tecnologia na ortodontia — acrescenta Mirella.

A ortodontista afirma que as borrachinhas dos aparelhos convencionais formam um nicho de bactérias, causando problemas periodontais com mais frequência. Cabe ao profissional analisar as vantagens e possibilidades mecânicas que este novo sistema de braquetes auto ligados pode proporcionar à ortodontia contemporânea.

 

— Não é milagre, é tecnologia. Vemos tantos avanços na área médica e agora chegou a vez da ortodontia, que aliás, tem evoluído muito com o passar dos anos. Antigamente, se usava bandas em todos os dentes, era um tratamento demorado e muito doloroso, inclusive na instalação de cada banda, em cada dente, esteticamente parecia que tínhamos todos os dentes de aço, isso em 1980 — lembra ainda a dentista

Endereço: Rua Felipe Schmidt, 515 – Florianópolis – SC, 88010-001
Telefone: (0xx)48 3225-1536
Fonte: Diário Catarinense

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

5 comentários sobre “Adeus ao sorriso metálico

  1. Oi Lise, adoro o teu blog, fiquei sabendo a pouco que terei que usar aparelho, e sinceramente, não gosto nenhum pouco da ideia de colocar o metálico. Já pesquisei sobre outras formas e, essa me parece muito interessante.
    Mas tenho algumas dúvidas, ele amarela fácil?
    Será que tem algum profissional no Rio Grande do Sul que faz uso dele?
    Obrigada

  2. Oi Monique, tudo bom?Fico bem feliz de gostares do meu blog…Olha, eu acredito que ele não amarele pois acredito eu, não é usado a borracha…Mas no próprio post tem o telefone da dentista daqui de Floripa que pode te dar mais informações, inclusive te indicar alguém por ai…Você pode pesquisar sobre a empresa que detém o aparelho por aqui, a Euroort ai do RIo Grande do Sul…
    Espero ter te ajudado
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.