Eu fiz peeling de cristal e adorei

Meninas, na sexta fui fazer um peeling de cristal com a fisioterapeuta Kariana Neves, aqui de Floripa. Ando com umas manchinhas de espinhas e a pele está oleosa, não sei se é problema hormonal ou um pouquinho de stress, enfim, estava mesmo precisando. Achei que o resultado foi bem bacana, mesmo com apenas uma sessão: diminui a oleosidade e as manchinhas recentes deram uma leve clareada e a pele ficou extremamente macia. Tenho agora é que dar continuidade ao tratamento. Querem saber mais sobre o assunto?

O primeiro passo do peeling

-O que é o spa de diamantes?

O Spa Diamantes tem o objetivo de cuidar da pele da face, local do corpo totalmente exposto e mais visualizado, o cartão de visitas. Pois bem, primeiramente, inicia-se com limpeza e tonificação da pele, para retirada de impurezas. Em seguida, faz-se o peeling de diamantes ou cristal, para uma esfoliação mais profunda da pele, sem deixá-la marcada ou vermelha. Serve para eliminar células mortas, cravos e comedões. Depois vem a massagem miofacial para relaxar a musculatura da face, deixando-a luminosa, estimulando a circulação local. Finalizando com máscara hidratante específica para cada tipo de pele da paciente, para uma hidratação mais profunda, com drenagem linfática que elimina toxinas e edemas no local, como bolsa em baixo dos olhos e olheiras.

Fazendo o peeling que é indolor
Você sente os cristais fazendo a limpeza da pele

-O que é o peeling de cristal, feito no tratamento?
O Peeling de Cristal visa remover uma camada de células mortas da epiderme (camada superficial), regenerando a pele local. Promove um estímulo de colágeno e elastina, deixando a pele mais macia e delicada. Também age na diminuição dos poros e oleosidade, dando um aspecto da pele com mais viço e brilho e auxilia na remoção de manchas recentes. Ele age através dos cristais de hidróxido de alumínio, realizando uma microdermoabrasão. Esse tipo de peeling prepara a pele para que receber outros tratamentos, conforme o necessário, para manchas, oleosidade e envelhecimento. Pela sua rapidez de aplicação e simplicidade, pode ser feito no inverno ou verão e até em seu horário de almoço.
Esta máscara depois sai inteirinha do rosto, como um plástico
 
-O tratamento pode ser usado apenas no rosto? Colo e mãos podem receber o tratamento?
Não recebem o peeling, mas durante o processo o colo,  o pescoço e as mãos podem ser tratados com a estimulação e drenagem destes locais.
Eu ganhei uma massagem nas mãos e nos pés
-Como é feita a hidratação profunda da pele?
Na hidratação Facial Profunda os ativos utilizados carregam nutrientes à pele para promover conservação, proteção e revitalização, prevenindo assim a desidratação e o envelhecimento do rosto. Para incrementar essa técnica, utilizamos a máscara de Ouro Marroquino, novidade no mundo da beleza, que contém em sua fórmula o óleo de argan, extraído da castanha de uma árvore exclusiva do Marrocos. Contém níveis de ácidos graxos essenciais (ácido linoléico e oléico) e é rico em Vitamina E, sendo uma máscara ultra revitalizante, com ômegas 6 e 9 que auxilia na manutenção da barreira cutânea, com ação anti-oxidante e anti-inflamatória, prevenindo os sinais do envelhecimento cutâneo.
Máscara de Ouro Marroquino realizada no tratamento
-Quantas sessões são necessárias para vermos diferença na pele?
Depende do objetivo, mas geralmente contra o envelhecimento e para clarear manchas superficiais, são necessárias 10 sessões.
-É um tratamento que precisa dar continuidade?
Sim, pois é um processo que visa a eliminação de células mortas e com o passar dos dias vamos acumulando novas camadas, assim, precisa de novas sessões.
– O tratamento tem contra indicação?
Na verdade é um tratamento bem usual e são poucas as contra-indicações e até gestantes podem fazer.  Mas há contra indicação no caso de algum tipo de inflamação ou alergia na pele e quadros de acne muito severa. Neste caso, um dermatologista deve ser consultado.
Relaxando
-Cada tipo de pele tem um tratamento diferente?
Muda um pouco na parte da hidratação. O peeling pode ser feito em qualquer pele.
– Qual idade é ideal começar?
Não existem restrições, mas idades menores de 16 anos precisam de recomendação médica.
– A pessoa pode pegar sol depois ?
Não pode pegar sol depois. Sempre o uso do filtro solar se faz necessário
-Existe um tratamento para se fazer em conjunto?
Ele já é um tratamento bem completo para essas indicações, mas como eu já comentei acima, qualquer problema de pele mais grave ou tratamento mais complexo, a paciente deve procurar um especialista em dermatologia.
– Qual linha de produtos tu usas?
São usadas linhas de cosméticos da Bel Col e Bio Age.

 

Kariana Neves é fisioterapeuta em Florianópolis

 

Endereço:
Kariana Neves Fisioterapia Dermato-Funcional.
Rua Saldanha Marinho, 374, sala 408
Centro
88001-450 – Florianopolis, SC – Brasil
Telefone: (48) 30244103
URL da Homepage: www.kariananeves.com.br

 

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

5 comentários sobre “Eu fiz peeling de cristal e adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.