Lise Viaja Croácia

Acabei de chegar da Croácia, lugar lindo, com mar azul e céu de brigadeiro. Além, é claro,  de muita história pra contar com suas conservadas construções remanescentes do período do Império Romano, como o Palácio de Diocleciano em Split.


Eu amei a Croácia! Ao fundo a bandeira do país

Pelas ruas de Split, nossa primeira parada. Palácio de Diocleciano que hoje comporta barzinhos descolados, lojinhas e muito agito

É bom saber que

Depois da I Guerra Mundial, a Croácia  passou a fazer parte do Reino da Iugoslávia. Em 1991, após abandonar a república iugoslava, sofreu as consequências de uma guerra com a Sérvia que deixou muitas marcas no país. De 1991 a 1995, grande parte da população se tornou refugiada, milhares de casas foram destruídas e muitas mortes entristeceram o mundo. Várias cidades sofreram bombardeios, como Zagreb e Dubrovnik. Em Dubrovnik monumentos históricos foram praticamente destruídos, mas após a guerra, em 1995, a cidade recebeu apoio da UNESCO e da União Europeia para ser reconstruída.

Ao fundo a Old Town em Dubrovnik

Nossa viagem 

A primeira parada foi em Split, a maior cidade adriática e que abriga o palácio do imperador romano Diocleciano, o carinha que já comentei ali no início. Caminhar à noite, dentro da cidade antiga, é viajar no tempo e na história, além de que  as ruelas e barzinhos escondidos nos lugares mais inusitados são um charme! Ótima estrutura de marinas, mas sem muita tradição de beach clubes , mesmo assim descolamos um perto do hotel que ficamos, o Zen,  reduto bem animado e com gente muito bonita, além de ter o mais lindo pôr do sol para se ver .

Pôr do sol no Zen em Split

Nossa segunda parada, a melhor e mais animada cidade, foi em Hvar. O local se destaca pelos agitos que lhe dá o status de Ibiza da Croácia.  Não deixe de fazer  um passeio de barco pelas ilhas e cavernas, como a Blue Cave e a Green Cave. Alugamos um barco privado para isso.

O Hula Hula é um bar que fica no caminho do Amfora hotel, bem legal  para ir caminhando, à beira do mar e vendo as lojinhas locais. Chegando lá, tem pufes, DJ, comidas gostosinhas  e muitos drinks para passar o final de tarde, outro pôr do sol lindo! O reduto começa a bombar quando o sol vai ficando mais fraco e, como lota, é bom garantir seu lugar, faça reserva !

Final de tarde no Hula Hula em Hvar com meus companheiros de viagem Graci e Evandro Parente e meu marido Paulo
Final de tarde em Hvar

 

Em um passeio de barco pelas ilhas, saindo de Hvar, escolhemos almoçar no Zori. Este restaurante, na praia de Palmizana, Ilhas Pakleni, é sensacional. Visual incrível, atendimento excelente e comida maravilhosa. Tente conseguir uma mesa ao lado do mar e se não tiver também não tem problema, pois todo o clima conspira à favor, desde as mesas com flores naturais e o capricho no preparo dos pratos .

No Laganini beach club você chega de barco e o local é  surpreendente! Pegamos um bangalô incrível com consumação e valeu cada centavo! Fomos atendidos pelo Marcos, garçon atencioso e sempre pronto a nos servir…. Tudo muito exclusivo, até o mergulho era privado ! Foi a melhor escolha de Hvar.

Laganini beach club

Já Dubrovnik foi definida por Lord Byron como,  a “pérola do Adriático”, possui um centro antigo repleto de belezas e é enclausurada por uma muralha de 25 metros de altura, sendo assim a maior cidade fortificada do mundo. Dalí se tem as melhores vistas do Mar Adriático, como por exemplo, a praia de Ploce. A vida jovem da cidade é bastante presente graças às universidades locais e suas atrações culturais e históricas vão de fortes a monastérios, passando por museus e sinagogas.

Ruelas Dubrovnik
De cima do muro

Ficamos hospedados no hotel Excelsior, recém reformado e modernizado com uma arquitetura clean, mesmo tendo uma ala preservada num prédio bem antigo . O hotel tem uma vista incrível para a Old Town e é muito perto principais  restaurantes e points. O Takenoko restaurant e bar, por exemplo,  é um japonês bem pertinho, com comida ótima e ambiente charmoso, eu indico!  O 360 restaurante foi o melhor que fomos em Dubrovnik! Comida incrível, atendimento primoroso e visual de tirar o fôlego.

Vista Hotel Dubrovnik

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *