Quando a moda e a arquitetura se encontram

 

Projetado e executado pelas arquitetas Joana B. Lunelli e Juliana Daniel, da JJ Design Arquitetura, de Jaraguá do Sul, e pelo paisagista Cláudio Saladini, o Loft Hanami trabalha com uma tendência que segue sempre em alta: moda e arquitetura. O espaço, de 140 metros quadrados, teve como inspiração a última coleção de inverno da grife Lez a Lez, que foi ao Japão para se aprofundar sobre a cultura Hanami, que é a arte de contemplar as flores. A CASACOR Balneário Camboriú fica em cartaz até dia 25 de junho, no Marina Beach Towers. Esta é a terceira vez que o escritório participa da mostra. Fotos dos profissionais: Carlos Alves Fotos do ambiente: Lio Simas

As arquitetas com a estista Juliana Jabour, que assina a coleção da Lez a Lez

– Os lofts normalmente possuem um estilo industrial, com sua estrutura e tubulações aparentes, o que o torna masculino e despojado. Optamos em deixá-lo mais feminino, delicado, com acabamentos refinados, proporcionando leveza e elegância – explica Joana.

O sistema construtivo em EPS junto com as esquadrias de PVC contribui para o conforto térmico e acústico do ambiente. A automação ajuda a equilibrar o uso da iluminação artificial com a natural, diminuindo o consumo de energia. As persianas controlam o calor e a luminosidade no espaço.

– Buscamos a sustentabilidade nos nossos projetos, e no Loft Hanami utilizamos a compatibilização de sistema construtivo monoforte, estrutura metálica e container, que proporcionam montagem e desmontagem em qualquer outro lugar, além de suprimir o uso de lajes e paredes e facilitar a limpeza. A estrutura metálica agiliza a obra e permite seu reaproveitamento – explica Juliana.

Entre os destaques, uma arte impressa em tamanho gigante feita pela equipe da Lez a Lez faz referências à coleção Hanami. Painéis melamínicos revestem a sala da parede ao teto, a qual recebe também um elemento marcante de mármore italiano. No banheiro, no andar de cima, a cuba esculpida lembra o formato de um diamante.

– Valorizamos nossos desginers e criadores nacionais e colocamos no ambiente a poltrona Shield, de Guilherme Wentz, e as cadeiras Bossa e bancos Phillips, de Jader Almeida – afirmam as profissionais.

O Loft Hanami tem a proposta de ser um ambiente aconchegante e agradável, abraçado por uma vegetação exuberante, com espaços pensados para o bem-viver, que proporcionam interação e privacidade, de acordo com as necessidades e preferências do usuário.

 

 

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *