Exposição apresenta o olhar curioso da fotógrafa Mariana Boro

Entre viagens e andanças corriqueiras, a fotógrafa e designer gráfica Mariana Boro captura pequenos fragmentos do dia a dia. Seu olhar sensível registra momentos poéticos que passam por vezes despercebidos, como a expressão no olhar de seus animais de estimação, o cogumelo majestoso que cresce no quintal da vizinha, a textura do tronco de uma árvore, as variações de luz e sombra que um dia inteiro podem proporcionar. Estes respiros como ela usualmente chama, entre um trabalho e outro, estão reunidos na coleção “Gaveta Autoral”, em exposição na loja Vitrine 21, em Florianópolis, desde ontem (30)

As 35 imagens selecionadas para a exposição são despretensiosas, como ressalta a fotógrafa, e nos aproximam do cotidiano, da natura, causando sensações. As fotos não possuem nome, a interpretação é livre, assim como foi a captura de cada uma delas. . “As minhas imagens são espontâneas, poucas coisas foram produzidas e algumas delas são manipuladas. Gosto de brincar com a imaginação de quem vê, deixar uma dúvida. Na minha fotografia autoral me permito errar, não julgo o belo, o feio, o agradável ou o incômodo, tudo é relativo porque depende daquele que olha, da história e principalmente do estado do dia de cada um. Gosto de dizer que fotografar é carregar a fotografia da gente, para distribuir um pouco da gente por aí. Vejo a maioria das imagens de forma orgânica na interpretação, vão somando na medida que mais pessoas acessam.” – explica Mariana Boro.

 

A fotografia vem ganhando cada vez mais espaço dentro da arte contemporânea, fazendo parte do acervo de museus, ocupando o lugar que anteriormente era exclusivo da escultura e da pintura. Essa realidade também se traduz nos lares, onde sua presença aumentou nos últimos anos como item de valor para decoração.

O convite para a exposição partiu da proprietária da Vitrine 21, Renata, Loch e das arquitetas que prestam consultoria para a loja – aberta recentemente numa residência histórica junto à popular Praça dos Bombeiros, no Centro de Florianópolis. A curadoria das imagens foi feita pela própria fotógrafa juntamente com as profissionais Andréa Hermes Silva e Tatiana Filomeno, do escritório AT Arquitetura. A coleção “Gaveta Autoral” fica em exposição por três meses, a partir de 30 de maio 2017.

 

Mariana Boro

Serviço

O quê: Exposição Gaveta Autoral

Quando: A partir de 30 de maio

Onde: Vitrine 21 – Praça Getúlio Vargas, 158 – Centro, Florianópolis/SC

Informações: (48) 3371-9554

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *