Casa Cor SC 2016: Um Jardim de Outrora

O Flamboyant já existente no terreno da casa do Dr. Oswaldo Cabral, onde está a Casa Cor  SC 2016, foi a principal inspiração para a criação do espaço ‘Um Jardim de Outrora’, da arquiteta Ana Trevisan. Entre árvores e a edificação, ambos tombados pelo patrimônio histórico, o jardim contemplativo convida para uma pausa ao relaxamento e à apreciação em meio aos sons da cidade. Fotos: Mariana Boro

 Arquiteta Ana Trevisan
Arquiteta Ana Trevisan

O ponto de partida para a composição do projeto foi a delimitação de uma circulação central, que permitiu a criação de espaços de estar com floreiras e elegantes bancos em madeira. Para fazer a drenagem das águas pluviais para o solo foi escolhido um piso drenante, sustentável e feito a partir de material de reuso, composto de cimento e sobras de pedras.

_MG_8118_FOTO MARIANA BORO

_MG_8143_FOTO MARIANA BORO

 Os tons cinza e azul, presentes na fachada da casa, estão também pelo jardim, combinados com o preto e o verde das plantas, trazendo uma proposta contemporânea ao local.

_MG_8132_FOTO MARIANA BORO

_MG_8129_FOTO MARIANA BORO

Um destaque no projeto é a disposição da piscina paralela à casa, que recebeu acabamento na cor preta minimizando seu destaque  em meio ao jardim, caracterizando um espelho d’água capaz de refletir a escultura a escultura do artista plástico catarinense Rô Rita que complementa o cenário.

_MG_8151_FOTO MARIANA BORO

Balanços na cor azul despertam e relembram a infância. As peças são do designer Marcelo Rosembaum e por serem feitos em corda náutica, podem ficar expostos às intempéries. Também estão dispostas sob a árvore, a poltrona Biguá, feita artesanalmente em madeira maciça, do designer Carlos Motta.

_MG_8144_FOTO MARIANA BORO

O projeto luminotécnico priorizou a criação de uma luz suave e aconchegante, eliminando o posicionamento de facho concentrados e iluminando as plantas sem causar danos.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *