Casa Cor SC 2016: um quarto de romance

Vencedora do melhor projeto eleito pelo voto popular na Casa Cor Santa Catarina 2015 com o ambiente 50 Tons de Branco, a decoradora e designer de interiores Laura Gransotto (foto) retorna à esta edição da mostra surpreendendo mais uma vez. A Suite Lovers apresenta um espaço personalizado onde une preservação do patrimônio cultural, tendência na paleta de cores do ano e lançamento da linha de móveis com design desenvolvido por ela e fabricado pela Bolis, de Chapecó.

Com 25 metros quadrados, a Suite Lovers ocupa um quarto e um banheiro na casa do médico e historiador Oswaldo Cabral. O imóvel foi construído entre as décadas de 1940 e 1950, no centro de Florianópolis, em estilo neocolonial espanhol e foi tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, em 1988. Fotos do ambiente: Lio Simas Foto da Laura: Carlos Alves

Laura Gransotto na Suite Lovers (2)
Decoradora e designer de interiores Laura Gransotto

 O rosa é o principal destaque encontrado no quarto, aparecendo em painéis, tecidos da cama, estampas florais da cortina, tapete e decoração. Já o azul, pontualmente, aparece em poltronas e almofadas e nos objetos de decoração. No ambiente também surge o greige, tom neutro, meio nude, que contrapõe a dupla de cores pastel. Com personalidade, o marrom da madeira dos móveis se destaca no quarto e o bronze dos espelhos dá um toque requintado, como também a iluminação decorativa no acabamento cobre do metal com cristal.

– Além de descansar, dormir e se vestir, o casal pode compartilhar outros momentos, como assistir filmes, ouvir músicas, fazer leituras, tomar um drinque, um chá ou fazer um brunch com vista para o jardim da casa – afirma Laura.

SuiteLovers (1)

– Os afrescos existentes nas paredes originais da época, com pintura de rosas e contornos emoldurados, foram a fonte de inspiração e ponto de partida para o projeto. Os painéis em madeira e laca rosa que contornam o ambiente acompanham e valorizam o desenho da pintura das paredes. Outra inspiração foi o tema da edição deste ano, a “Celebração”, para criar um clima romântico para o casal, que é o palco dos momentos íntimos a dois – conta. Rose Quartz e Azul Serenity, eleitas pela Pantone como as cores do ano, estão entre as principais tendências da Suite Lovers.

No banheiro, por sua vez, há o predomínio do cinza em tom mais escuro, em contraste com a pedra de mármore claro. Os acabamentos das peças de metal são em dourado envelhecido.

SuiteLovers (16)

SuiteLovers (15)

Destaque para o revestimento da parede: uma lâmina de pedra natural em fibra de vidro de alta tecnologia chamada skinner, com três milímetros de espessura. A nobreza do mármore travertino está no banheiro do casal, ocupando o tampo da cuba e revestindo o piso. Há ainda a estrutura de ferro do balcão e o revestimento do armário em couro natural, ambos com design exclusivo para a mostra.

– Quem visitar a Suite Lovers, perceberá um mix de décor clássico contemporâneo, resultando em um ambiente personalizado, com uma atmosfera romântica, aconchegante e íntima – pontua Laura.

SuiteLovers (18)

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *