Marca fast fashion brasileira elege Cuba como cenário para campanha


Com as temperaturas nos termômetros subindo (nem tanto por aqui!), a partir de amanhã (16), as lojas da Riachuelo em todo o Brasil recebem a coleção de primavera/verão 2017. Para realizar as fotos de campanha, a produção levou na bagagem, 500kg de equipamentos e mais 13 malas de roupas para uma temporada de sete dias em Cuba, cenário e inspiração da coleção batizada de “Colores de Cuba”.

_MG_0752

Estrelada pela top baiana Daniela Braga, angel angolana Maria Borges, a fresh face carioca Larissa Canela e a promessa russa Yana Trufanova, a campanha foi clicada por Nicole Heiniger com styling de Rafaela Carmona e beleza de Daniel Hernandez e registrou desde a região histórica de Havana Vieja até os carros vintage conversíveis que circulam pela capital, Havana.

_MG_2233

O destaque fica por conta das imagens fotografadas no icônico edifício La Guarida. Construído em 1913, ele será e a Riachuelo foi a última marca a usá-lo para uma campanha de moda.

_MG_2129
Jovem

Sempre antenada no melhor das passarelas e do streetstyle, a jovem do lifestyle Pool Trendy traz de Cuba a principal inspiração para esta estação. Estampas coloridas em vestidos longos e saias midis ganham força misturadas com peças de crochê. Marinho, azul royal, branco e coral aparecem em estampas de tops assimétricos e vestidos com recortes. Contrapondo essas peças mais ousadas, o romantismo não perde seu posto e surge em vestidos com florais delicados em fundos claros e escuros, modelagens com babados e plissados e muitos tecidos fluídos. Tudo em tons de off-white, rosa e jeans delavê.

_MG_3337

_MG_2055

Sem dispensar o jeans e as t-shirts, a garota do Pool Street atualiza os básicos com duas inspirações: o clássicos estilo Navy e a temática mística. O primeiro revisita os clássicos listrados combinando-os com jeans franjados e puídos, hit absoluto do verão europeu. O vermelho e o marinho tão tradicionais ganham acentos de amarelo e aplicações de patches divertidos em macacões, salopetes, jaquetas bomber e pantacourts. Já os elementos do zodíaco – como constelações, lua, sol e estrelas – pontuam peças oversized combinadas a t-shirts assimétricas e alongadas. A lavanderia marmorizada em preto, branco e cinza traz detalhes metalizados, aplicações de tachas e um toque divertido com prints de frases bem humoradas.

Adulto

Equilibrando seu tempo entre suas muitas tarefas diárias, a mulher AK Urban tem na alfaiataria sua grande aliada. Em busca de sofisticação e praticidade, nesta estação ela aposta nas calças cropped de modelagem ampla, nas saias envelope em diferentes tecidos e nos tops plissados. Prints clássicos, como os florais e os geométricos, surgem em tons neutros – como o azul marinho e o bege – sempre combinados ao preto e branco. Faixas, amarrações, recortes e aplicações de aviamentos atualizam o look.

_MG_1052

Dona de um estilo leve e despojado, a AK Casual é uma mulher que valoriza o conforto sem perder a elegância. A camisaria listrada é o destaque deste Verão e aparece combinada a peças de linho em tons de azul índigo, verde e off white. Tops e vestidos ombro-a-ombro, calças-pijama estampadas e muitas batas – sejam lisas, estampadas ou bordadas – são os must-have no guarda-roupa.

_MG_4329

Esbanjando confiança, a mulher da marca Glamour é sexy e poderosa e transparece isso ao montar suas produções. Ela abusa dos animal prints, que nesta temporada fazem mix com os florais. Os babados são o desejo para os dias quentes, seja nas mangas, golas ou barras de calças e saias. Vestidos e saias ajustados ao corpo ganham aviamentos dourados e prateados enquanto assimetrias equilibram o look.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *