Uma mesa para dois: vermelho e laranja para esquentar a mesa do Dia dos Namorados

Uma base neutra é o primeiro passo. Claro que não é uma regra, mas uma boa forma de explorar mais tonalidades sem moderação. A toalha bordada cria esse fundo possível para as cores, que aparecem em detalhes das louças, no brilho dos candelabros e enfeites. Ao invés do vermelho, o laranja esquenta a composição e faz certa alusão ao romantismo proposto pela data. “É uma cor quente que não precisa dominar o conjunto, pois pode ficar cansativo. O laranja ganha mais destaque pontualmente, como nas flores escolhidas, no anel dos guardanapos e louças”, explica a arquiteta Cris Passing, que assina a produção da mesa feita na Roka, no Shopping Iguatemi.
_MG_9532-9-2
O dourado tem o efeito de garantir elegância à mesa e reluz em talheres, nas estampas dos pratos e nos vasinhos Murano que acomodam os arranjos.
_MG_9544-12-2
Para quem não dispõe destes objetos em casa, Cris estimula a usar a criatividade. “No caso dos candelabros, utilize garrafas com formatos bacanas, elas servem muito bem para esta função e podem ganhar um jato de tinta com esses sprays de fácil aplicação. Brinque com a utilidade dos objetos, ouse e, especialmente, aproveite esse momento”, aconselha.
Arquiteta Cris Passing
Arquiteta Cris Passing

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *