Festa do Pijama: tendência reinventada por Dolce & Gabbana faz sucesso além das passarelas

A tendência saiu das passarelas para as ruas, após um desfile de Dolce & Gabanna, na Semana da Moda de Milão, em 2015. Vivienne Westwood, Louis Vuitton, Phillip Lim, Alexander Wang e Gucci seguiram-lhe os passos. Fotos: Reprodução Internet

dolce-gabbana-pijama
Dolce Gabbana
Dolce &Gabbana
Dolce &Gabbana
Gucci, D&G e Alexander Wang
Gucci, D&G e Alexander Wang

E foi só celebrity e modelo Kendall Jenner, durante a semana da Moda de Londres também em 2015, usar pijama de seda para asssistir aos desfiles que o estilo virou hit em gênero, número e grau! Da espanhola Zara, à Valentino ou Rochas, os pijamas fazem um comeback para deixar as produções confortáveis e elegantes.

pijama1
Centro: Kendall Jenner, durante a semana da Moda de Londres

Como todas as novidades da moda, obviamente, esta também é cíclica. Nos anos 1920 Coco Chanel foi adepta e entusiasta dos lounging pijamas, modelos em seda com os quais se podia passar o dia sem envergonhar ninguém. Coco vestia mulheres com looks de tecidos luxuosos como o cetim, a seda e o algodão indiano numa tendência que só seria seguida no mundo do cinema, pois as senhoras da sociedade da época achavam-na pouco apropriada e provocante.

Coco Chanel
Coco Chanel

O sleepwear ou slipdress obriga usar tecidos de qualidade, leves e fluidos. As cores e padrões sofisticados, como o preto,  o marinho, o verde militar, combinados com estampas arty, abstratas, paisley ou digitais estão numa vibe muito além das passarelas. E você? O que acha da ideia?

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *