Sabores do mundo: receitinha de risoto com linguiça Blumenau e novo endereço

Conhecido como um restaurante com influência italiana e inspirado na cozinha familiar, o Pellegrino traz experiências gastronômicas únicas, agora oferecidas em um novo espaço no Canto da Lagoa, em Florianópolis. Fotos: Vanessa Pinho

Interiores (59)

Interiores (55)

interiores (8)

Os chefs Fabiana Agostini e Fabrizio Pellegrino (foto) comandam a casa e apresentam uma cozinha autoral desenvolvida a partir do mix dos irresistíveis ingredientes locais com o melhor da gastronomia internacional.

Fabrizio e Fabi Pellegrino
Fabrizio e Fabi Pellegrino

O que é cozinha autoral?

Pode ser definida como uma criação a partir do resultado de experiências. A combinação de diferentes texturas, aromas e sabores resulta em pratos com ingredientes que, em alguns casos, jamais seriam usados numa mesma receita. Também utiliza técnicas tradicionais e revolucionárias para preparar o alimento – sem seguir uma ou outra tendência – e transforma cada prato em uma verdadeira obra de arte. Anote a receita de risoto de linguiça, especial aqui pro blog!

Risoto de linguiça Blumenau

4 porções

500g de arroz arbório

100g de manteiga

30ml de azeite

150g de linguiça Blumenau

1/4 de maço de alho-poró picado

3 tomates picados sem pele e sem semente

150g de parmesão ralado fino

50g de cebola picada

110 ml de vinho branco seco

500ml de caldo de legumes

Risoto de linguiça Blumenau (5)

Modo de preparo

Em uma frigideira grande, salteie a cebola na manteiga, acrescente o arroz e mexa bem. Deglaceie com o vinho branco e vá mexendo. Deixe evaporar bem o líquido e reserve.

Em outra frigideira, acrescente o azeite e a linguiça Blumenau em fatias grossas. Salteie bem e acrescente o alho-poró e o arroz já salteado. Acrescente o caldo de legumes e continue mexendo. Ajuste os temperos com sal e pimenta. Quando estiver quase no ponto, acrescente os tomates, retire do fogo e finalize com a manteiga e parmesão, gostou?

Horário de funcionamento:

Todos os dias no almoço, das 12h às 15 h

Jantar: das 19 h às 23 h – Fechado terças e quartas.

Rua Laurindo Januário da Silveira, 1334, Canto da Lagoa

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *