Dona Ciclana traz a Florianópolis conceito de confort food em doces retrô

Com um novo conceito em buffet e confeitaria, a Dona Ciclana abre no sábado (21), em Santo Antônio de Lisboa. Toda inspirada nas lembranças da infância, a doceria retrô oferece um cardápio que segue o conceito de confort food, ou seja, traz a sensação de conforto para quem prova seus doces, além de promover uma experiência sentimental de retorno ao passado. A ideia de oferecer um espaço com doces e salgados vintage é um projeto da dupla Jean Alphonse, empresário da marca Amazonia Móveis, e Thiago Ribeiro, chef confeiteiro criador da confeitaria Dona Fulana.

Thiago Ribeiro e Jean Alphonse - Foto Luis Felipe

Em um casarão antigo do bairro, construído nos anos 20, eles formataram o espaço Quintal da Casa, que reúne a Dona Ciclana, a linha de cafés especiais O Ciclano e a loja Amazonia Móveis, esta em um formato pioneiro em Santa Catarina: as mesas, cadeiras e objetos de decoração à venda são a mobília do café e podem ser experimentados pelo público e então encomendados.

Torta mineira - Foto Luis Felipe.
Torta mineira – Foto Luis Felipe.

A Dona Ciclana terá no menu semanal bolos, tortas, empadões, doces de frutas, quindins, pudins, salgados e doces tradicionais na infância e revisitados, como o buraco quente e o arroz-doce. De terça a sexta-feira abrirá a partir das 15h com um cardápio a la carte que permitirá saborear uma refeição ou fazer um lanche com cafés especiais e chás gourmets. Nos sábados e domingos o espaço servirá o primeiro café colonial do charmoso e tradicional bairro gastronômico, e um dos poucos existentes em Florianópolis, a partir das 13h.

Bolo de cenoura - Foto Luis Felipe
Bolo de cenoura – Foto Luis Felipe

Ao formatar o conceito do Quintal da Casa, os empreendedores tiveram o conforto como a premissa de tudo. É ele que dá sabor aos pratos e proporciona bem-estar no ambiente do café, com cadeiras, mesas, espreguiçadeiras e outros itens conhecidos por aliar sustentabilidade e conforto, graças ao design diferenciado da marca Amazonia. Para completar a experiência, os clientes terão à disposição toalhas de piquenique para degustar os salgados e doces no jardim do casarão.

 Bolo de chocolate - Foto Luis Felipe
Bolo de chocolate – Foto Luis Felipe

Criador da doceria Dona Fulana, o chef confeiteiro Thiago Ribeiro é quem assina o cardápio da Dona Ciclana. Ele e Jean viajaram pelo interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foram ao Paraná e São Paulo, para provar o maior número possível de cafés coloniais e brunches. “Percebemos o que não queríamos que tivesse no nosso buffet e cardápio, tanto em relação aos pratos como no serviço prestado. Também observamos layout, tudo para oferecer um serviço de qualidade e algo novo para Florianópolis”, explica Jean. “Podemos antecipar que, entre nossos doces, o pudim será inesquecível”, convida.

 

 

SERVIÇO

Quintal da Casa

Inauguração: dia 21 de maio

Endereço: Quintal da Casa (Rua Padre Lourenço de Andrade, 496, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis).

Dona Ciclana

Segunda a sexta-feira: 13h às 20h, com serviço à la carte

Sábados e domingos: 13h às 20h, com serviço de café colonial

O Ciclano

Segunda a domingo: 13h às 20h

Amazonia Móveis

De segunda a sexta-feira: 9h às 18h

Sábado: 9h às 13h

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *