Parque das Nações e Oceanário de Lisboa

 

Hoje o Parque das Nações tem status de ser uma zona nobre e moderna da cidade. Antes da Expo’98, inaugurada há 15 anos, existia apenas um prédio, hoje são mais de oito mil, um shopping e cerca de 14 mil residentes. As instalações industriais antiquadas, depósitos petrolíferos, velhos armazéns militares, um matadouro obsoleto e até uma lixeira a céu aberto  deram lugar a um novo conceito, devolvendo à cidade uma importante faixa de território, de cerca 5 km de extensão, situada à beira do rio Tejo.

FullSizeRender (94)
Eu e as meninas

IMG_6136

O Oceanário de Lisboa, por exemplo, é um dos principais pontos turísticos da cidade e de Portugal. Considerado uma das atrações mais visitadas da Europa, recebe em média um milhão de estrangeiros de todo o mundo por ano. Depois do Estádio da Luz é o lugar que mais recebe pessoas do país. O Oceanário fica no Parque das Nações, são mais de 22 mil metros quadrados de área total e mais de 8 milhões de litros de água que preenchem mais de 32 aquários.

FullSizeRender (95)

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *