Fotógrafa Juliana Stringhini inaugura a expô La Bella Mamma na semana do Dia das Mães no Beiramar Shopping

A fotógrafa Juliana Stringhini acaba de voltar de Nova York onde realizou um workshop com a consagrada fotógrafa Sue Bryce, no Animoto Studios. E foi de lá que trouxe a ideia de realizar a exposição La Bella Mamma registrando momentos entre mães e filhos já adultos. O coquetel com a abertura da mostra será na semana que antecede o Dia das Mães, 05 de maio, no Bianco Nero, no Beiramar Shopping, a partir das 19h30min, e poderá ser conferida até domingo, dia 08. A Consultoria de imagem e produção das mamães e filhas é assinada por Antony Bascherott.

Juliana Stringhini (1)
Juliana Stringhini

– Minha ideia foi captar a matriarca da família de uma maneira feminina e autêntica. Normalmente, as famílias têm muitas fotos quando os filhos eram pequenos. Depois de uma certa idade, elas deixam de ter essa lembrança com seus filhos maiores. A intenção é fotografá-las mostrando sua beleza, independente da idade, e ter junto dos filhos uma recordação dessa etapa da vida  madura – explica Juliana. Juliana nasceu em Curitiba, mas veio ainda bebê para Capital:

– Me considero manezinha.

Carolina e Ruth Grieco
Carolina e Ruth Grieco
Rita e Heloísa Cruz Lima
Rita e Heloísa Cruz Lima

Com 36 anos, a profissional se formou em Comunicação Audiovisual na The International Fine Arts College, em Miami. Trabalhou nos Estados Unidos por seis anos. No início da carreira, fez parte do showbizz como assistente de produção em tours de bandas como Madonna, Beyonce, U2, Rolling Stones e Britney Spears. Também estagiou no DHG Photography, John Fisher e UDS – Unique Design Studios. Se especializou em fotografia infantil e de maternidade com grandes nomes como Rob Goldman, Jennifer Miranda, Sarah Sloboda e Yaron Leshem, além de Elizabeth Halford e Catarina Zimbarra. Ainda em Nova York, aprendeu novas técnicas com a russa Lola Melani, uma das mais importantes e diferenciadas fotógrafas de maternidade e família. Foi primeira profissional no Brasil a ser certificada na técnicabeloved, que combina a arte e a celebração dos relacionamentos.

– Por meio de brincadeiras, que promovem a interação autêntica entre as pessoas, abeloved permite capturar de forma real expressões e emoções verdadeiras, de maneira leve e divertida, revelando a real beleza de cada um. E nada de sorrisos ou poses forçadas – conta. Por aqui, Juliana comanda o Bambini & Piccolini, estúdio especializado em fotografia de bebês, crianças, família e de mamães com filhos já adultos, de uma maneira elegante e delicada.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *