Castelo de Pena, imperdível e inspirador

Ir ao  Castelo de Pena é um programa imperdível para quem  está em Portugal. Localizado na Vila de Sintra, é considerada Património Mundial da UNESCO ostentando vários estilos como o neogótico, neomanuelino, neo-islâmico, neo-renascentista, e com sugestões artísticas como a indiana.

IMG_6293 (1)

FullSizeRender (84)

Erguido no topo da Serra de Sintra, a 500 metros de altitude, por incrível que pareça a mistura de estilos resultou num lugar encantador e com cores que inspiram, além de sua história. Os últimos reis portugueses, D. Carlos I e a esposa D. Amélia, aproveitaram bastante essa residência real. Sua construção foi um capricho de D. Fernando II que, em meados do século 19, transformou um antigo mosteiro no colorido e rebuscado palácio. Os ambientes estão recuperados fielmente, como se a Corte ainda habitasse a moradia. A mesa de jantar, por exemplo, se encontra posta com pães de verdade sobre os pratos.

Cozinha do castelo
Cozinha do castelo

IMG_6286

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *