Arquiteta se inspira no Baccarat Hotel, de Nova York, para reformular joalheria na capital

A joalheria e óptica Barbara K passou por uma gigantesca reforma para a reinauguração, no dia 29 de março, em comemoração aos seus 15 anos de atendimento no Shopping Beiramar. A arquiteta Roberta Zimmermann Buffon foi chamada para transformar a loja em um ambiente mais aconchegante, confortável e sofisticado. Para isso, a profissional optou por um layout com dois pavimentos, concentrando os óculos no piso térreo e deixando as joias para o mezanino, onde o cliente pode ter mais privacidade. Fotos: Fernando Willadino

Interiores. Foto Fernando Willadino (6)

Interiores. Foto Fernando Willadino (21)

Interiores. Foto Fernando Willadino (11)

A paleta de cores escolhida é neutra, variando nos tons cinza e preto. A presença da madeira jacarandá alto brilho e o mármore espanhol Nero Marquina garantem sofisticação e calor ao ambiente

Interiores. Foto Fernando Willadino (10)

– Tudo foi desenhado exclusivamente para a loja. Essa é a palavra-chave: exclusividade. Desde expositores, mesas, tapetes, espelhos, ilhas de atendimento, tudo foi pensado e projetado para garantir o máximo de sofisticação – conta Roberta.

Interiores. Foto Fernando Willadino (3)

No mezanino, funcionará o Diamond Bar com lustres de cristal e espelhos venezianos executados sob medida. O Diamond foi inspirado nos salões do novíssimo Baccarat Hotel, de Nova York. É ali que o cliente poderá beber uma espumante ou um cappuccino enquanto conhece as novidades de joalheria.

Interiores. Foto Fernando Willadino (1)

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.