Parceria: arte que veste moda como tela

A estilista Vanusa Riquelme convidou a artista plástica Lu de Paula para estampar a coleção verão 2016 – Vida de Sereia, no segmento de beachwear com biquínis e saídas de praia. O resultado foram peças exclusivas e limitadas: “como eu já vinha desenvolvendo uma pesquisa em PHOTOART, depois que realizei o curso em estamparia do Instituto Orbitato, essa ideia de mixar Arte e Moda me trouxe o desejo e o desafio de inovar e transformar em peças atemporais”, explica Lu, uma paulistana que vive em Florianópolis. O lançamento da marca foi em dezembro no Le Barbaron, na Praia Brava, dando continuidade às vendas no Beachwear Lounge, no GoSunset em Jurerê Internacional
Lu de Paula e Vanusa Riquelme
Lu de Paula e Vanusa Riquelme
 Para o outono/inverno 2016,  a nova coleção surge com novas cores, estampas e modelos. “Saimos do “pé na praia”, produzimos peças versáteis para serem usadas em eventos, festas e no dia a dia, como vestidos chemises e kaftans, totalmente exclusivos, que podem ser usados também como sobreposições, revela. O processo de produção é todo feito pela modelista Maria Helena Riquelme, mãe de Vanusa. Coordenamos os modelos direto do atelier e as vendas, neste primeiro momento, são feitas com atendimento direto ao cliente, através dos nossos telefones e E-Commerce,” finaliza.  ( www.vanusariquelme.com.br)

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *