Marca beachwear preocupada com o meio ambiente

A paixão pela moda e pelo estilo de vida associado à praia fez com que as sócias Gyselle Vidaletti e Nathalia Rocha criassem uma empresa para explorar a criatividade do segmento. A Salty nasceu com a vontade de valorizar as curvas do corpo feminino e trazer conforto com suas peças, sem descuidar do meio ambiente. Lançada em dezembro de 2015, a marca de e-commerce tem suas bases em Porto Alegre e Garopaba, aqui em Santa Catarina.

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Com o desejo de inovar, a parte criativa traduz as tendências internacionais para as necessidades das brasileiras. A Salty prioriza a qualidade de seus produtos e suas sócias acompanham de perto todo o processo de produção. Com o auxílio de pesquisas elas buscam os melhores métodos para um produto final satisfatório. Tudo isso preocupando-se com o meio ambiente e buscado por ações sustentáveis e matérias primas que sejam amigáveis.

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As peças são criadas pela Gyselle, responsável pela área de desenvolvimento. Os maiôs e biquínis da Salty são pensados de maneira atenta às tendências da moda praia e aos desejos das brasileiras. A inspiração também vem do próprio meio ambiente, desde a escolha do tecido até as embalagens, as opções são feitas com esse cuidado.

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O material utilizado é da família de tecidos CO2 Control, controlador do gás carbônico . As peças chegam para as clientes em duas embalagens, a de algodão e a caixa de papelão, o algodão é trazido cru da Bahia, livre de qualquer processo industrial ou tintura, totalmente sustentável. O único material colocado na embalagem é a grafia da marca, feita com tinta à base d’água. O papelão utilizado na caixa é reciclado, para não haver desperdícios.

O diferencial da Salty é visto por fora e por dentro. O forro utilizado em cada coleção terá uma característica única. A primeira coleção foi marcada pelo forro da cor verde, de maneira a identificar as coleções e diminuir o desperdício de tecido. A Salty entrega em todo o Brasil e está buscando expandir para atender o mercado internacional em breve. O desejo da marca é expandir para o segmento fitness, com a mesma intenção de conforto e valorização do corpo e do meio ambiente.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

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