Jacquard italiano e grafismo para dias amenos

A nova coleção Top Jacquard da Kotzias Tecidos aposta em fios estruturados para as temperaturas mais amenas que se aproximam. São tecidos italianos de alta tecnologia e que recebem influências diversas, desde o grafismo inspirado na Barcelona de Gaudi, o clássico zibeline com renda moustache, oriental com cetim de seda pura aos tons exóticos da Amazônia.

Grafismo de Gaudi


O jacquard é um tecido nobre, feito por tear, que permite estampas exclusivas trançadas na trama da própria peça. As características mais marcantes dos tecidos em jacquard são a possibilidade de os mesmos fios utilizados e o entrelaçamento resistente, que garante maior durabilidade ao tecido. A mini-coleção é exclusiva e a metragem das peças limitada.

jacquard italiano com cetim de seda pura

 

Grafismo na moda:

A arte do grafismo continua estampando as coleções para o inverno 2016. Emilio Pucci desenhada por Peter Dundas viajou no grafismo, no visual caleidoscópio e nos símbolos do zodíaco. Fonte: Xico Gonçalves

Emilio_Pucci_fall_winter_2015_2016_collection_Milan_Fashion_Week2
Emílio Pucci inverno 2016

A repetição da estampa e das cores na peça é o que proporciona a sensação de grafismo, resultando em um visual marcante seguindo a proposta artsy (rebuscado, com pretensões artistícas, artistico) ao transpor uma obra de arte no vestuario.

Jacquard:

Jacquard é o nome dado a padronagens complexas de um entrelaçamento do tecido que forma desenhos de baixo e alto relevo. O material pode aparecer em uma só cor, fazendo um jogo de textura ou tem opções em cores contrastantes e com muito brilho que ficam deslumbrantes.

Desfile-PATBO-Inverno-2015
Desfile-PATBO-Inverno-2015

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *