Meu hotel em Miami: 1 Hotel South Beach

 Em Miami fiquei hospedda no 1 Hotel South Beach, o primeiro empreendimento da luxuosa rede 1 Hotels,  em South Beach.  O ambiente foi conscientemente concebido em colaboração com arquitetos de interiores, inclusive a  arquiteta brasileira Debora Aguiar, paisagistas e artesãos que compartilham da mesma visão sobre sustentabilidade, de alto design com baixo impacto, materiais recuperados e naturais.

 

Considerando o bem-estar dos hóspedes em tudo o que faz, a 1 Hotels cria conscientemente um ambiente saudável. A operação diária do hotel foi cuidadosamente orquestrada para minimizar o impacto ambiental, aproveitando os recursos locais, a conservação dos recursos não-renováveis, reduzindo o consumo de papel e resíduos.

Aviso da porta com papel reciclado

 

Chaves ecologicamente corretas

 

 São 426 quartos medindo até 160 metros quadrados – os de categoria standard medem 50 metros quadrados e são considerados os maiores da categoria em South Beach . As camas king size foram construídas em plataformas de carvalho branco recuperado. Quadros-negros de cabeceira estão disponíveis para anotações e garrafas de água de vidro reciclado reutilizáveis – cortesia para utilizar com os filtros de água disponível no quarto, eliminando assim, o uso de papel e plástico no ambiente.

Os apartamentos possuem camas com colchões de fibra ecofriendly Keetsa e lençóis hipoalergênicos; par de meias macias em vez de chinelos para proporcionar um toque caseiro; cabides feitos de papel de reciclagem e tapetes de ioga.

 

Por meio de uma variedade de recursos digitais, 1 Hotels visa maximizar a tecnologia para ajudar os clientes a simplificar, racionalizar, personalizar e controlar a sua estadia e, ao mesmo tempo, utilizar menos papel e energia. Para isso, desenvolveu uma tecnologia industrial de primeira, que incentiva a comunicação constante – isso significa que não há telefones nos quartos, nem controles remotos e blocos de papel.  É possível solicitar serviços como limpeza do apartamento, controlar temperatura e reservar restaurante, tudo sempre através deste dispositivo encontrado na cabeceira da cama.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *