Clássicos e atemporais: acessórios para os cabelos

Alexandre de Paris já levou seus encantos, de coiffure e designer de acessórios, da Rue St. Honoré para todos os cantos do mundo. Virou referência de elegância para as francesas, assim como os grandes estilistas com quem trabalhou lado-a-lado por mais de 40 anos: Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Hubert de Givenchy, Christian Dior, Karl Lagerfeld, Jean-Paul Gaultier, Thierry Mugler, entre outros. Já falei aqui no blog sobre a marca em 2011, última vez que estive em Paris http://www.lisecrippa.com.br/2011/09/alexandre-de-paris-em-paris/. Alexandre ficou famoso por cuidar dos cabelos de ícones do cinema como Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn e entre as décadas de 1940 e 1960 criou penteados para o filme Cleópatra, para Maria Callas, Greta Garbo e Romy Schneider. Imagens: REPRODUÇÃO

Nos anos 1960, Alexandre de Paris “vestiu” todas as cabeças coroadas em casamentos e festas da alta sociedade e teve a Duquesa de Windsor, a princesa Diana e a princesa Grace de Mônaco entre suas clientes mais leais.

Liz Taylor com cabelos by Alexandre de Paris

 

Criou tiaras, presilhas e barretes com acabamento, aplicação de pedrarias e montagem feitas manualmente, sem contar a seleção cuidadosa de cristais Swarovski e matérias-primas nobres. Os acessórios refletem a delicadeza necessária para sua confecção e são produzidos manualmente na cidade de Arbent, na França. A equipe é especializada no trabalho de acetato que é moldado em temperaturas elevadas, depois mergulhado em banho de água quente, dobrado em moldes ou à mão e mergulhados em água fria, dando forma ao produto. Para o polimento é adotado uma técnica antiga que não possuí substituto moderno. Tonéis com pequenas pedras-pomes são usados para suavizar os ângulos e tirar o brilho de acetato.

 

 

Toda montagem é feita manualmente e os desenvolvimentos mais complexos são confiados ao líder da equipe que passa dos 25 anos de casa. É nesta etapa que os cristais Swarovski são meticulosamente posicionados, iluminando as joias. São utilizados mais de 10 milhões de cristais ao ano.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *