Mistura: aconchego e a qualidade de uma hamburgueria francesa, com o animado happy hour londrino

 

A fachada em tijolo à vista, uma porta grande de madeira, candelabros nas laterais e uma pequena placa com o nome do restaurante. Sutil e elegante. Assim é a entrada do BlendGourmet Hamburgueria, localizado à rua Arno Hoeschel, 279, centro de Florianópolis. O sonho de abrir o próprio negócio motivou os administradores e sócios Rafael e Ana PaulaPrats e Sandra da Silva a investirem em uma casa que mistura hamburgueria e pub. A inspiração veio de pubs londrinos, com decoração sóbria e elegante, e de bistrôs parisienses,que unem ambiente aconchegante com cardápio excelente.– Essa foi uma tendência que observamos na Europa e adaptamos para o mercado de Floripa. Fotos: Tuany Vieira

“Não queríamos simplesmente mais uma hamburgueria, pois já existem muitas na cidade. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes uma experiência gastronômica e de entretenimento ao mesmo tempo, com um ambiente descontraído e relaxante que os façaquerer ficar e voltar sempre” – afirma Ana Paula.

Para viabilizar o projeto, o trio chamou as arquitetas Caroline Porto e Isadora Maestri, da Porto Maestri Arquitetura, que souberam destacar os estilos clássico e contemporâneo. O espaço de 100 metros quadrados possui um lounge com sofá retrô e uma mesa oval para acomodar mais pessoas. A área central é marcada por uma iluminação pendente no corredor e mesas em madeira de demolição que remetem ao pub. Já nas laterais, os sofás com arandelasbaixas dentro das boiseries (uma forma de emoldurar a parede) dão espaço a um clima– Os sócios trouxeram muitas referências europeias e nós tentamos adaptá-las – afirmaCaroline. – Para que conseguíssemos um ambiente mais acolhedor, buscamos uma iluminação mais baixa, assim destacamos as luminárias para diferenciar cada ambiente.

O uso das cores preto, cinza e verde musgo proporcionaram sobriedade e elegância, além deser tendência em espaços comerciais.– A nossa ideia não é ter um superespaço, mas algo simples, caprichado e de muito bom gosto,tanto no cardápio quanto na decoração – afirma Rafael Prats, um dos sócios. As ilustrações em giz na parede ao lado esquerdo do restaurante chamam atenção de quem entra no restaurante. O trabalho foi feito pela designer gráfica Cilene Ribeiro. – A ilustração foi inspirada nos pubs das grandes capitais, como Nova York, Londres, Paris e São Paulo (minha cidade natal), com uma pegada mais rústica e intimista. Utilizei a ideia da parede riscada de giz com uma medida mais moderada de ornamentos para passar a imagem moderna do Blend e de figuras que conversam diretamente com o público – conta aprofissional. – A partir dessas referências, explorei elementos que tivessem significado para o restaurante e que gostaríamos de passar ao público, como por exemplo, o nosso orgulho emestarmos localizados em um dos lugares mais lindos do Brasil e o serviço preparado com todo o carinho para as pessoas que entram aqui.

No bar, além dos atendentes, um terapeuta etílico prepara drinques à base de gim, vodka, whisky, rum e tequila. O amplo cardápio de bebidas ainda inclui espumante, vinhos branco e tinto, chope e cerveja artesanal. São servidos seis hambúrgueres. Cinco de carne (salmão, picanha, cordeiro, linguiça blumenau e outro de carnes nobres, que é o segredo da casa) e o vegetariano, preparado com quinoa e funghi. Para petiscar, batata doce frita e pastéis de linguiça Blumenau, queijo brie e geleia de pimenta.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.