Dica de leitura: propriedades dos ingredientes de cada prato, sinalização sobre a presença de glúten e se o preparo é vegano ou vegetariano

Desde que Bela Gil, filha do Gilberto Gil,  estreou o programa ‘Bela Cozinha’, no canal  GNT, a moça virou uma verdadeira febre entre os fãs da culinária saudável. Além de simpática, seus quitutes dão água na boca, principalmente porque eu não como carne há mais de vinte anos. Na sua primeira obra encontrei verdadeiras maravilhas, e sem carne! Pois foi aproveitando sua onda de sucesso que Bela resolveu juntar suas melhores receitas em um livro lançado recentemente e que já está disponível em livrarias de todo o país. Bela é nutricionista, formada em NY e especialista em alimentação macrobiótica. Comprei meu exemplar ontem e já colocarei em ação uma torta.

 

 

Bela Gil: apresentadora do 'Bela Cozinha' no canal Gnt, filha de Gilberto Gil lança livro de receitas!

Bela Gil: apresentadora do ‘Bela Cozinha’ no canal Gnt, filha de Gilberto Gil lançou livro de receita

 

 

Seja pelo movimento “slow food”, que chama atenção para o preparo do prato e origem dos ingredientes, ou para fugir da grande oferta de alimentos industrializados, o fato é que a cozinha natural ganha cada dia mais adeptos.

O volume traz ainda informações sobre as propriedades dos ingredientes de cada prato, sinalização sobre a presença de glúten e se o preparo é vegano ou vegetariano. Mas também não deixa de fora receitas de carnes, frituras, como tempurá de legumes, e sobremesas, como mousse de chocolate com melado de cana e cookies integrais.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *