O luxo do Ateliê Fabi Jorge, na Mostra Casa & Cia

Já estava nos planos a estreia na mostra Casa & Cia deste ano, que ocorre até 19 de outubro, em Florianópolis e Palhoça. A designer de interiores Ana Campos projetou um espaço de puro luxo para dar destaque ao portfólio assinado pela designer de joias Fabi Jorge.“Foi uma grande alegria desenvolver este projeto para a mostra Casa & Cia, aproveitando a proposta da edição de evidenciar o mercado de luxo”, conta Ana. Fotos: Fernando Willadino

 

Designer de joias Fabi Jorge ganha ambiente para expor suas joias exclusivas na mostra Casa & Cia, em Florianópolis, assinado pela designer de interiores Ana Campos.

 

 

Chamado de Ateliê Fabi Jorge, o ambiente mescla a elegância clássica com uma boa pitada de criatividade. “Tem uma frase de Coco Chanel que resume todo o meu ambiente: Luxo deve ser confortável, caso contrário não é luxo”, repercute Ana. E nesta máxima, entre a sofisticação e a funcionalidade, o projeto ganhou corpo, recebeu peças de estilos diferentes – clássico e contemporâneo – em perfeita harmonia.

Ana Campos administra as linguagens do mobiliário com habilidade, torna leve a relação de alguns materiais selecionados, como a camurça que reveste os armários sob medida adornados com tachas, sem ruído com a leve textura do papel de seda que forra as paredes. Estas também exibem espelhos venezianos sem pretensão de ampliar a percepção de campo, apenas enfeitam o espaço de 32 m2. Destaque ainda para a imponente poltrona Proust com shape inspirado no desenho de Alessandro Mendini, os objetos de Roberto Cavalli e as nuances de cinza que dominam a composição do ambiente.

A tela da pintora brasileira Anita Malfatti, fornecida pela galeria Helena Neckel, aparece em uma das paredes marcadas por boiseries em  placas de camurça na cor cinza. “Tudo foi escolhido a dedo:os objetos,  o brilho do piso em porcelanato, os lustres de cristal, os aparadores de espelhos confeccionados à mão por artesãos do sudeste brasileiro. É um conjunto expressivo que evidencia as exclusivas peças da designer de joias”, acrescenta Ana Campos.

 

 


 

SERVIÇO

O que: Ateliê Fabi Jorge, espaço assinado pela designer de interiores Ana Campos

Onde: Mostra Casa & Cia, Florianópolis, Primavera Garden, e Cidade Pedra Branca (Palhoça)

Quando: 12 de setembro a 19 de outubro

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *