Fomos conferir: ambiente Universo Afetivo na mostra Casa Nova

Uma mesa de aparência rústica, mas de madeira bem tratada e lisinha, é uma das primeiras peças que encantam os olhos no ambiente Universo Afetivo, no segundo piso do Museu Escola, onde ocorre a mostra Casa Nova de decoração. O espaço, criado pela arquiteta Estela Cislaghi em parceria com a Sierra Móveis, expõe ainda uma bancada no mesmo material, almofadas convidativas, poltronas, sofás e cadeiras confortáveis e com design interessante – criteriosamente selecionadas para compor o espaço de convívio, absolutamente aconchegante. Foto ambiente: Mariana Boro

Tem ainda mesas de centro, de canto, abajur e uma série de objetos de decoração. Tudo com 30% de desconto. Segundo a empresária Ana Paula Búrigo, as compras também podem ser parceladas, dependendo do valor total. Essa é uma boa oportunidade para adquirir produtos de decoração modernos e ainda ter noção de como dispor, já que estão expostos num projeto caprichado, que desde o início da mostra chama a atenção pelo capricho, aconchego e proposta – de mesclar peças novas com outras antigas, que passam por gerações, ideia da arquiteta Estela Cislaghi para imprimir uma identidade bem pessoal ao ambiente.

O Universo Afetivo teve como inspiração a casa refletindo histórias de nossas vidas. Por isso a arquiteta levou para o ambiente uma séria de peças do acervo pessoal – como o rádio que foi do avô, duas câmeras fotográficas que eram do pai, uma escultura de bailarina que trouxe da Grecia, fotos de viagem, livros de arte, conchinhas de praia da coleção particular. Dispôs tudo de forma muito harmoniosa, entre móveis e objetos da Sierra Móveis, parceira no espaço. E o resultado foi absolutamente encantador. Quem ainda não viu tem até o final de semana para visitar.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

2 comentários sobre “Fomos conferir: ambiente Universo Afetivo na mostra Casa Nova

  1. Muito legal, decoração com personalidade respeitando a história de quem mora. Amei os copos de leite, minha flor predileta, dá sempre um toque luxuoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.