Autoconhecimento: consciência durante a hidratação e ao lavar os cabelos

A Natura apresenta uma nova marca de experiências relacionais, Gestos Natura, que desperta a importância dos gestos conscientes. Ela traz reflexões, dicas e exercícios simples para inspirar as pessoas a acolher em sua rotina um novo repertório de toques de bem-estar, através de algumas das linhas de cuidado diário: Natura Plant, Natura Tododia e Natura Ekos. Com Natura Plant, lavar os cabelos torna-se um momento de relaxamento. E por meio de movimentos circulares, durante o banho, nos pontos certos da cabeça é possível estimular diferentes partes do corpo e promover o bem-estar. O pós-banho é a oportunidade para o autoconhecimento e renovação. Com a linha Natura Tododia, hidratar o corpo é a hora ideal para ativar a circulação linfática, e com o estímulo adequado e consciente equilibram-se as funções do corpo. As sensações proporcionadas pela Rota de Bem-Estar, inspirada nas fragrâncias e textura de Natura Ekos, trazem a experiência Natura de prazer, afeto e cuidado no despertar dos sentidos durante a massagem e hidratação das mãos e dos pés.

São quatro fragrâncias:

 

Hidratação do Cacau – Traz conforto e hidratação intensa para os pés e as mãos.

 

Nutrição da Castanha – Um cuidado aconchegante, força e nutrição através da esfoliação dos pés e hidratação das mãos.

 

Tranquilidade do Maracujá -Hidrata, tranquiliza e relaxa as mãos.

 

Vigor da Andiroba – Revigora, reestabelece e alivia pontos de tensão nos pés.

 

Desenvolvida pela área de Ciência de Bem-Estar da Natura, a experiência Gestos começou com a linha Natura Mamãe e Bebê por meio da descoberta do vínculo que traz autoconexão à gestante e seu bebê, e agora apresenta novos gestuais que contemplam a respiração, expressão, a busca pelo conforto, alegria, prazer e o significado da forma mais simples: o toque.

 

“A ideia é disseminar gestos simples que possam ser inseridos no cotidiano das pessoas. O gesto mecânico, sem consciência, é somente uma forma. Ele vem sem força ou beleza como as palavras, que muitas vezes já vêm gastas, pois expressam banalidades e lugares comuns. Quando imprimimos vida e consciência nos gestos e nas palavras, criamos momentos cheios de significado”, conta Claudia Pellegrino, Gerente Científica de Bem-Estar e Relações na Diretoria de Pesquisa Natura.

 

No começo deste ano, a Natura lançou para IOS e Android o aplicativo gratuito Gestos Natura, que dá uma série de dicas sobre exercícios e reflexões que incentivam o autoconhecimento e a sensação do bem estar bem. Conheça mais sobre Gestos na pagina da Natura WWW.NATURA.COM.BR, também disponivel em inglês e espanhol.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Um comentário sobre “Autoconhecimento: consciência durante a hidratação e ao lavar os cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *