Merhaba, Türkeye: Turquia inspira na moda, estilo e decoração

 

Se há um recanto no mundo, onde o azul é mais azul, escancarando cores e estímulos visuais, este lugar é a Turquia. Banhada pelo Mediterrâneo e pelo Mar Negro, esta nação muçulmana é a grande vedete do Hemisfério Norte. E não é só cenário de novela, é destino certo dos modernos e dos sofisticados, dos antenados em moda e dos amantes da decoração. Istambul, a maior das cidades turcas, foi Bizâncio e Constantinopla nos áureos tempos do Império Bizantino e Otomano. Hoje, é centro de irradiação cultural.

E não é por menos, a explosão de tons e sentidos esbravejou de vez, percorreu os quatro cantos do planeta, inspirando estampas, tendências e estilos. A decoração provou desta fonte, nos apresentando inúmeros produtos inspirados nos segredos e mistérios desta grande nação que, por anos, serviu de passagem entre as culturas do Ocidente e do Oriente. Na Syga Verde, com endereço no Ceisa Center, no Centro de Florianópolis, as peças que remetem este passado de glórias, e futuro promissor, aparecem em estampas e modelos de tirar o fôlego. E assim como no Brasil, a Turquia também se revela um país ativista, querendo mudanças, projetando um futuro melhor, recheada de cores e sentimentos ímpares.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.