Sala do Marido Gourmet é o primeiro ambiente da história da Casa Cor nacional a oferecer audioguia

Uma ideia que vem dos museus diretamente para o ambiente “Sala do Marido Gourmet”, da arquiteta Juliana Pippi, nesta edição da Casa Cor SC, em Florianópolis. Pela primeira vez na história das mostras de decoração os visitantes do espaço contam com um audioguia, que permite uma apreciação do espaço conduzida pela própria arquiteta. “É uma ideia implantada com o objetivo de aproximar o público do projeto. Observando o interesse das pessoas sobre o ambiente, decidimos oferecer o passeio guiado, através de aparelhos de MP3. Até agora, nestes primeiros dias de mostra, quase 80% dos visitantes solicitaram a visita guiada no ambiente. Um sucesso!”, conta satisfeita Juliana Pippi.

A sacada também agradou a imprensa e o corpo de jurados que passaram pelo ambiente. E surpreendeu o próprio presidente da Casa Cor nacional, Ângelo Derenze. “Neste ambiente, especialmente, temos a presença do mobiliário nacional, designers como Carlos Motta, Jader Almeida. Nomes que ajudam a construir o DNA brasileiro, além de uma peça premiada pelo Museu da Casa Brasileira – a mesa Dinn de Jader Almeida.

Obras de grandes artistas contemporâneos e soluções para quem busca conforto e funcionalidade em casa”, comenta Juliana sobre a vontade de compartilhar. A proposta tem chances de ganhar mais espaço, pelo menos, se depender do entusiasmo da arquiteta, que ainda atualiza um blog dedicado ao ambiente com todas as informações do projeto. Para ela, a visita guiada serve para aproximar mais o público do profissional e apresentar produtos do mercado e nível dos criadores brasileiros. Uma ideia que tem tudo para pegar!

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.