La Cave: gastrobar encanta com toques de alta gastronomia e rótulos exclusivos

Com conceito inédito para Florianópolis, importado de grandes metrópoles como Londres, Paris e Nova York, o La Cave une sofisticação, informalidade e boa gastronomia em um único espaço. Não se trata de um restaurante ou balada; mesmo com toques de alta gastronomia e boa música, a casa se intitula um “gastrobar”, que consiste em um bar de vinhos, onde degustar rótulos exclusivos – e com preços convidativos – vem em primeiro lugar. Inaugurou em dezembro de 2012.

 

A casa tem o propósito de “popularizar” o consumo do vinho, desmistificando a ideia que a maioria das pessoas tem de que beber vinho é algo caro, inacessível e exclusivo para raros momentos. Um de seus diferenciais é oferecer rótulos franceses em taça, sem a necessidade de comprar uma garrafa, graças ao sistema inteligente WineStation, que mantém o vinho em excelente estado por até 60 dias após a garrafa ter sido aberta. A carta de vinhos é resultado da parceria com o francês Didier Simon, que escolhe rótulos exclusivos diretamente com produtores na França.

Para harmonizar, deliciosas receitas de tapas criadas pelo chef Nelson Valbuena, com formação em escolas da França e Espanha. Leves, criativas e a preços acessíveis, as tapas do La Cave fazem a alegria dos paladares mais exigentes, e conquistam pelos sabores inusitados. Bombom de Foie Gras, Carpaccio de camarão com molho de maracujá e Magret de Canard com maçã caramelizada estão entre as tapas mais pedidas e elogiadas pela clientela.

Isadora Rubim, uma das sócias, diz que a ideia veio do Cave 35, gastrobar localizado na cidade de Nice, na França, onde seu marido, Ludovic, também é socio. “Misturamos os conceitos de restaurante, bar, boate e boteco, oferecendo vinhos franceses e comidas refinadas num clima descontraído”, explica.

 

 
Serviço:

 

La Cave

Rua Altamiro Guimarães, 260 – Centro

Telefone: (48) 3037-2828

Funcionamento: de segunda a sábado, das 14h às 2h.

Fanpage: www.facebook.com/lacavegastrobar