Beleza: Semana de moda de Paris, desfile Balenciaga primavera/verão 2013

 

Guido Palau, Consultor Criativo Redken, deu início à temporada primavera 2013 do Paris Fashion Week com o desfile de Balenciaga, criando um estilo lisonjeiro, que dava, porém, uma elegância imediata ao visual e contribuía para a aparência etérea global do desfile. O visual, criado pela fixação de duas partes da frente para trás no alto do cabelo, complementava perfeitamente os adornos de cabeça dourados que cada modelo usava, e, ainda assim, funcionavam bem por si mesmos.

“O cabelo no desfile de Balenciaga foi muito natural, porém, é liso, não crespo. Eu não queria criar cabelo grande, mas, ainda assim, queria que ele tivesse uma aparência muito moderno e rica. O penteado também combinou com as perucas metálicas que Nicolas forneceu. Elas são peças realmente requintadas, como ouro torcido. Fizemos uma espécie de textura áspera, fácil no cabelo que compensa sua beleza em uma certa medida – elas não iriam com cabelo super luxuosos.”

Produtos Redken usados:

– Satinwear 02 prepping blow-dry lotion
– Rewind 06 Pliable Styling Paste
– Forceful 23 super strength finishing spray

 

Criar o Penteado:

1. Aplicar Satin wear 02 prepping blow-dry lotion para umedecer o cabelo e secar o cabelo grosseiramente com o secador para criar um acabamento macio, mas com uma aparência muito natural.

2. Crie uma parte central desarrumada e aplique Forceful 23 supers trength finishing spray em todo o cabelo para uma maior textura “natural” e ligeira fixação.

3. Pegue duas partes laterais da frente muito, puxe-as para trás até logo abaixo da parte de cima da cabeça e prenda com grampos. Usar dois grampos, mas coloque-os de forma que pareçam apenas um.

4. Finalize com Rewind 06 apenas no penteado. (Guido, então, prendou os adornos de metal que foram fornecidos pela Balenciaga para completar o visual).

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *