Um pouco de moda em Versailles que ninguém é de ferro

Lá em Versailles, em agosto do ano passado, visitei a exposição Le XVIIIe au Goût du Jour (O século 18 nos dias de hoje, em tradução livre), dedicada à influência do século 18 na moda contemporânea no Grand Trianon. Gente, tive que andar muito dentro daqueles jardins do Palácio até chegar no local da exposição. E chegando lá, não podia fotografar. Tirei o flash da máquina e mandei bala, até que uma das mulheres que cuidava do acervo ameaçou chamar a polícia. Dei um tempinho e continuei, o espírito jornalístico falou mais alto!
As fotos saíram um pouco escuras, porque o local era na penumbra mesmo, mas dá para ter uma noção bem legal de tudo. A mostra contava com peças e acessórios da época e itens criados por diversos estilistas –Christian Dior, Pierre Balmain, Vivienne Westwood, Azzedine Alaïa, Karl Lagerfeld, Christian Lacroix, Yves Saint Laurent, Martin Margiela, Thierry Mugler e Jean Paul Gaultier, que se inspiraram nos costumes de mulheres como Madame Du Barry e Maria Antonieta para desenvolverem suas coleções.

 

 

Fotos Lise Crippa/Versailles

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.