Bom senso na escolha do silicone

Harmonia e proporção são as palavras-chaves quando se trata de colocação de implante mamário. Mas para as modelos esses dois quesitos também se encaixam? Para saber a resposta, entrevistamos o cirurgião plástico Ricardo Alves. O especialista coloca próteses da Eurosilicone, representada no Estado pela Euromed, desde 2008. E cita os benefícios:
– É a marca líder do mercado europeu, com um produto muito confiável, de qualidade e segurança notáveis. O suporte  local que a Euromed fornece aos profissionais e aos pacientes também faz parte dessa escolha, pois nos dá toda a segurança necessária.
1) Qual é o bom senso na hora de colocar prótese mamária? Há relação entre altura e peso?
Ricardo Alves: Bom senso é procurar uma aparência natural e para isso altura e peso são muito importantes, pois norteiam a escolha do volume do implante. Harmonia e proporção fazem parte da beleza. De nada adianta uma mama grande e artificial que destoa do corpo da mulher.
2) Em relação ao mercado da moda, temos observado cada vez mais modelos com pouco seio aderindo ao silicone. É uma tendência do nosso país ter seio grande?
Alves: A silhueta da brasileira se caracterizava mais pela abundância nos quadris. Atualmente há uma valorização do maior tamanho das mamas, muito influenciada pela mídia e pelos padrões de beleza internacionais.
3) Qual idade ideal ou indicada para colocar prótese, já que as modelos começam a trabalhar com 13 anos?
Alves: A idade ideal é quando o crescimento se completa, pois podem ocorrer mudanças no corpo, e o implante antes disso pode até mesmo interferir no crescimento das mamas.
4) O que o senhor diz de modelos que precisam colocar ou retirar a prótese para agradar a exigência de clientes/contratos?
Alves: Considero que os contratos não podem ser a razão da cirurgia, já que é um procedimento que tem seus riscos, e com pouca ou nenhuma chance de “volta”, já que o formato inicial da mama não vai retornar se o implante for retirado. Sempre questiono a motivação da paciente para o procedimento, se a decisão é consciente e está bem formada.
5) Algumas modelos colocam silicone e ficam “parecendo” mais gordinha, o que atrapalha na hora de fechar contrato. A prótese pode causar essa sensação de “aumento”?
Alves: As modelos, em geral, têm uma silhueta esguia, e o implante traz um volume extra que destaca as mamas. De novo, temos de nos lembrar da proporção e da harmonia, pois se a escolha for acertada, a silhueta não sofrerá com isso.

O cirurgião Ricardo Alves atende nos seguintes endereços:
-Ultralitho Centro Médico – Tel 2108-8888

-Higiia Cirurgia Plástica – Tel 2107-6307

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *